Seguro E&O: por que ter uma proteção como essa?

Já pensou em se proteger contra danos e prejuízos ocasionados por falhas durante as atividades profissionais? Então saiba que o Seguro Erros & Omissões oferece o que há de melhor na atualidade. Confira!

 

Seguro E&O: entenda o que é e por que é tão importante garantir essa proteção

O que é Seguro E&O?

E&O (Erros e Omissões) é a modalidade de seguro que visa à proteção do segurado contra falhas imprevisíveis e perdas acidentais ocorridas durante as atividades do trabalho. Também é conhecido por Responsabilidade Civil Profissional.

Qualquer problema inesperado ou dano sofrido em meio aos afazeres do seu ofício pode ser extremamente prejudicial aos negócios, ferir a carreira de profissionais liberais e manchar a imagem da empresa.

Desse modo, o Seguro E&O adquiriu extrema relevância pois garante a ininterrupção das tarefas sem afetar o profissional com preocupações sobre despesas processuais e custos diversos.

Quer saber um pouco mais sobre como garantir a tranquilidade no seu trabalho e proteger o seu capital?

Então confira tudo o que você precisa saber sobre Seguro E&O e porque ele é tão necessário. Confira!

Como funciona o Seguro E&O?

O seguro E&O pode ser contratado por pessoa física ou jurídica, a fim de garantir proteção a profissionais liberais acerca de reclamações geradas por falhas ou prejuízos nos serviços que foram contratados.

De modo prático e fácil, os riscos são transferidos para uma apólice de seguros. Por sua vez, a seguradora ressarce os prejuízos causados a terceiros, garantindo tranquilidade ao segurado.

Uma análise detalhada das especificidades de cada profissão e dos riscos potenciais dos trabalhos a serem desenvolvidos resultará na cobertura adequada para cada situação.

Quais sinistros são cobertos?

O seguro E&O garante proteção contra fatos inesperados no exercício profissional. Até porque é impossível controlar algo imprevisível. Além disso, a modalidade favorece a construção de uma estratégia eficaz para gerir riscos e proteger a empresa, os sócios e os profissionais, alcançando situações que envolvam:

– Atos de desonestidade;

– Atrasos nas entregas;

– Calúnia, injúria ou difamação;

– Contratos irregulares;

– Custos processuais;

– Danos morais;

– Erros de instalação;

– Falhas de supervisão ou controle;

– Honorários advocatícios;

– Informações erradas;

– Gestão de crise;

– Perda ou furto de dados;

– Prejuízo financeiro;

– Quebra de sigilo profissional;

– Resultado desagradável;

– Subcontratatos ou terceirizados;

– Venda irregular;

– Violação de direitos autorais;

 

Quem pode contratar o Seguro E&O?

Por mais qualificado que seja um profissional, não está livre de ocorrências negativas. Os equívocos podem acontecer por imperícia, negligência, omissão ou qualquer outro erro. Por isso, se você quer evitar infortúnios busque um Seguro E&O, sobretudo se desenvolve atividades nas áreas de:

 

Administração;

Agronomia;

Arquitetura;

Auditoria;

Estética;

Cartórios;

Comunicação;

Consultoria;

Contabilidade;

Design;

Direito;

Educação;

Engenharia;

Eventos;

Imóveis;

Lojas de conveniência;

Postos de combustíveis;

Saúde;

Tecnologia;

Telecomunicações;

Turismo;

Vistoria;

Por que contratar um Seguro E&O?

É preciso considerar que as pessoas estão cada vez mais exigentes e cientes de seus direitos, estando dispostas a reivindicar indenizações e a pleitear ressarcimentos após constatações de serviços ineficientes e resultados insatisfatórios.

Além disso, toda pessoa pode cometer falhas ou deslizes no trabalho. Por isso, qualquer profissional deve se precaver contra situações inesperadas e garantir o funcionamento de suas atividades para honrar compromissos e ampliar os negócios.

Comente!

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Último Post