Quais são as motos mais roubadas do Brasil?

Saiba quais são os modelos mais visados por bandidos e como evitar problemas com a sua motocicleta.

Quais são as motos mais roubadas do Brasil?

Poder usufruir da praticidade e da economia que uma moto pode proporcionar ao seu condutor é algo indescritível. E isso fez com que o veículo se tornasse uma opção bem interessante para as pessoas, além de considerar os critérios de preços atrativos e fácil deslocamento.

Ao mesmo tempo, esse conjunto de fatores importantes também passou a chamar a atenção de criminosos que enxergam nas motos uma possibilidade de conseguir dinheiro de modo fácil, causando insegurança e medo aos motociclistas.

Dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo apontam que o Estado paulista ocupa o posto principal entre as localidades brasileiras que mais acontecem furtos e roubos de motocicletas, acidentes e atos de vandalismo em veículos.

Não obstante, o Estado mais rico e populoso do país apresenta um dinamismo singular no que se refere à mobilidade urbana. Mais de 5 milhões de motos circulam em São Paulo e cerca de 30% dos veículos do Brasil são emplacados por aqui.

Quer saber mais detalhes sobre o número de furtos e roubos de motos?

Então prossiga a leitura abaixo.

Alto índice de ocorrências

Nos primeiros meses de 2022, foram registrados mais de 5 mil ocorrências com motos, o que equivale ao aumento de 23,88 % em relação ao mesmo período do ano passado.

A situação é ainda mais acentuada na capital paulista. A cada 16 minutos acontece alguma ocorrência com moto, envolvendo furto, roubo, acidente ou depredação.

Em relação às marcas de motocicletas, há a predominância da Honda, sendo que os modelos com maior número de ocorrências em 2022 são:  

1º – Honda CG 160 (1.372)

2º – Honda CG 150 (476)

3º – Honda CG 125 (374)

4º – Honda CBX 250 Twister (287)

5º – Yamaha Fazer 250 (270)

6º – Honda PCX 150 (247)

7º – Honda XRE 300 (243)  

8º – Honda Biz (138)

9º – Honda NXR 160 Bros (121)

10º – Honda CB 300R (94)

Realidade brasileira

Nos demais Estados da Federação, não há mudanças significativas, uma vez que o número de ocorrências de furtos e roubos de motos é bem parecida com a de São Paulo.

A semelhança de listas aponta para a tendência dos mesmos modelos em decorrência da venda irregular de peças usadas e da atuação fragilizada dos órgãos de segurança e fiscalização.

Seguro de moto faz diferença

A instalação de travas e alarmes pode inibir ocorrências de furto e roubo, mas não impede atos de vandalismo ou acidentes. Por isso, a melhor solução é a contratação de seguro de moto.  

Se você é motociclista, não pode desconsiderar todos esses dados e ficar no prejuízo! O melhor investimento é optar por um seguro de moto, que ainda pode ser adaptado às suas necessidades, proporcionando melhor qualidade de vida a você e a sua família por meio de benefícios como:

  • Coberturas de despesas provocadas por acidentes;
  • Socorro por conta de colisões;
  • Descontos em acessórios e reparos na rede credenciada;
  • Auxílio em decorrência de incêndios;
  • Indenização do bem segurado em caso de furto, roubo, consertos ou perda total;
  • Ressarcimento a terceiros;
  • Assistência 24 horas (chaveiro, guincho, serviços mecânicos, troca de pneus, transporte, etc);

Não perca mais tempo

Confira agora mesmo as vantagens exclusivas que Energy Broker oferece a você e garanta o seguro ideal para a sua moto.

Comente!