Como funciona o seguro para carros híbridos?

Seguro para carros híbridos

Donos de uma tecnologia capaz de movimentar o veículo tanto com energia elétrica, quanto com motores de combustão, os veículos híbridos, contam com a presença de dois motores,  um que funciona para cada tipo de combustível.

Esses motores funcionam simultaneamente, promovendo o melhor desempenho ao veículo, com o objetivo de combinar as vantagens de garantir eficiência energética, economia, estabilidade, sustentabilidade e conforto, além de proporcionar uma menor queima de poluentes.


 Quais são os tipos de híbridos?

Os veículos híbridos ainda são uma novidade por aqui. Por consequência, surgem muitas dúvidas em relação ao assunto. Vale lembrar, que nem todos os veículos são iguais, listamos a seguir alguns exemplos:

Paralelo: é o modelo que movimenta o carro por meio da combustão. A função do motor elétrico é melhorar seu rendimento, diminuindo o consumo de combustível e a emissão de CO2.

Série: diferente do anterior, esse modelo faz a tração nas rodas. O convencional impulsiona a produção de energia que fica armazenada em baterias a fim de movimentar o carro.

Misto: combina as duas características anteriores. Para que tudo funcione de forma automática e eficiente, ele contém uma central eletrônica que avalia o funcionamento do automóvel e define qual motor movimenta o carro em cada situação. Por exemplo, se a bateria estiver baixa, o sistema vai priorizar o uso do motor à combustão.

 

Quais são os carros híbridos no Brasil?

O mercado brasileiro já conta com carros híbridos à disposição, e a tendência é que a quantidade de modelos aumente cada vez mais. Conheça os mais vendidos por aqui.

Toyota Prius: É o mais popular da atualidade. Esse modelo apresenta uma motorização elétrica que executa manobras e acelerações com estabilidade e rapidez.

 

Lexus CT 200h: o CT 200h é o hatch de luxo mais acessível da Toyota. Exibe um acabamento aprimorado, mesclando o vintage com a modernidade.

BMW i3: esse modelo teve sua estrutura revisada em 2018 e ganhou uma nova bateria, que aumentou sua autonomia para incríveis 180 km. Apresenta a funcionalidade REX, pequeno motor à gasolina de dois cilindros,  que também trabalha como gerador de energia.

 

Volvo XC90 T8 Hybrid: oferece um carregador de alto desempenho para os proprietários do XC90, agilizando a recarga para somente 3 horas em uma tomada comum de 220V.

 

Ford Fusion Titanium Hybrid: é um dos primeiros carros a aderir à tecnologia híbrida no Brasil, prioriza o conforto tanto na direção quanto na cabine. O propulsor elétrico pode atingir 100 km/h se a pisada do motorista for moderada, o que gera uma economia considerável.

 

Como funciona o seguro para carros híbridos

Assim como para os carros de motores convencionais, os veículos híbridos também precisam ser protegidos.

As opções de coberturas para esses veículos são como as já conhecidas para os modelos com motores a combustão. Assim como, todos os serviços prestados e benefícios também são os mesmos.

Algumas empresas oferecem benefícios exclusivos para a contratação do seguro auto para carros híbridos, por exemplo:

      Acesso a um adesivo para identificar o veículo;

      Fornecimento de um certificado de compensação de CO₂;

      Assistência jurídica totalmente gratuita para situações mais complicadas;

      Possibilidade de consideração de tempo de habilitação para definição do prêmio;

      Personalização de coberturas do seguro;

Contratando um seguro para carros híbridos

Os passos para a contratação de um seguro para carro híbrido, são os mesmos para a aquisição do serviço para automóveis comuns. Pode ser feita tanto pela internet, como através de um corretor.

Está buscando um seguro de veículo híbrido?  Entre em contato com os especialistas da Energy Brooker e saiba como contratar.

Comente!