O que você precisa saber sobre a indenização de Seguro Residencial

Você sabe como funciona a indenização de seguro residencial? Então conheça mais detalhes sobre essa proteção incrível! Confira!

 

Indenização de Seguro Residencial: saiba como funciona

A indenização do seguro residencial corresponde ao valor que você recebe da seguradora se acontecer algum sinistro na sua residência, causando prejuízos e desconforto.

seguro residencial garante proteção ao seu imóvel. O cálculo do seguro é baseado no valor da estrutura física, considerando os bens que ficam dentro da sua residência.

A quantia a ser recebida está prevista na apólice do seguro e visa à reposição das perdas, a fim de que o lar retorne às mesmas condições anteriores, garantindo o bem-estar aos seus moradores.

Ao estipular o valor da indenização, determina-se também o quantitativo das parcelas, o que favorece o planejamento financeiro e alinha as expectativas acerca do seguro residencial.

 

Quer saber um pouco mais sobre o seguro residencial e porque ele é tão necessário?

Confira neste conteúdo tudo o que você precisa saber para garantir conforto e bem-estar a sua família.

 

Analise o contrato

Antes de contratar um seguro, é preciso conhecer os detalhes e as condições oferecidas, analisando cada detalhe do contrato como cláusulas, prazo de vigência e valores das parcelas de modo a favorecer o planejamento financeiro.

O valor segurado não deve ser determinado de acordo com o valor do imóvel, mas dos custos necessários para reconstrução da residência e a reposição dos bens perdidos ou danificados com o sinistro.

Além disso, é necessário ter conhecimento das franquias e coberturas para melhor desfrutar dos benefícios do seguro residencial que também é chamado de seguro multirrisco, por oferecer diversas possibilidades em uma única apólice.

O seguro residencial é facilmente adaptável às necessidades do interessado e seu estilo de vida.

Também pode ser contratado para proteger imóveis disponíveis em plataformas de locação.

 

Indenização

O seguro residencial disponibiliza ampla proteção a baixo custo, considerando a preciosidade do seu lar diante de infortúnios que podem acontecer de modo inesperado.

Caso acontecer algo inesperado na sua residência, trazendo prejuízos e transtornos, você pode acionar a seguradora para tomar as devidas providências e resolver os problemas.

Em muitas situações, a empresa também pode fazer uma investigação para comprovar a ocorrência e realizar o pagamento ao segurado em até 30 dias.

Caso o período não for respeitado, a seguradora deve pagar juros e multa, além de corrigir a importância a ser paga. No entanto, a contagem do prazo pode ser pausada se a companhia pedir novos documentos para esclarecer dúvidas da ocorrência.

É importante estar atento ao valor estipulado na apólice do seguro residencial. Quando o prejuízo seja superior ao limite estabelecido, a diferença fica por conta do proprietário. Se o valor dos danos for inferior ao limite, o segurado recebe somente a quantia relativa às perdas.

 

Por que contar com o seguro residencial?

O seguro residencial é uma proteção imperdível para os que buscam garantir a segurança do seu patrimônio e bem-estar da sua família.

A modalidade oferece excelente custo-benefício, uma vez que uma simples reforma ou a realização de reparos pontuais pode ficar mais caro do que a contratação do seguro residencial.

Para contar com os benefícios do seguro residencial é necessário manter os dados do segurado atualizados. O descuido com esse item pode comprometer a indenização do seguro.

 

O que devo fazer quando houver um sinistro

Se acontecer algo inesperado como um acidente ou furto na sua casa, você deve procurar a sua seguradora imediatamente e informar o ocorrido.

A informação pode ser feita pela internet, por telefone ou até mesmo via aplicativos.

Conforme o caso, é importante registrar o Boletim de Ocorrência Policial, além de preservar vestígios no local e os bens atingidos, a fim de facilitar o trabalho dos peritos no serviço de averiguação.

 

Quando devo acionar o seguro residencial?

Determinadas situações do cotidiano podem gerar impacto financeiro considerável nas suas economias ou da sua família, gerando constrangimento e tristeza.

A contratação do seguro residencial garante a solução de problemas inesperados. Para isso, o segurado precisa estipular cada cobertura desejada na apólice do seu seguro. 

 

Coberturas do seguro residencial

– A cobertura básica geralmente proporciona garantias para cobrir a sua residência contra prejuízos gerados por:

Incêndios;

Explosões;

Queda de raios;

Reposição de bens destruídos;

Gastos de reconstrução.

 

– As coberturas complementares alcançam sinistros maiores e oferecem diversos serviços, buscando ressarcir os estragos e perdas causados por:

Acidentes pessoais;

Danos elétricos;

Desastres naturais;

Desmoronamento;

Furto e roubo;

Granizo;

Impacto de veículos e outros;

Impacto de veículos;

Pagamento de aluguel;

Prejuízos a terceiros;

Problemas elétricos;

Quebra de vidros;

Responsabilidade civil familiar;

Temporais;

Trabalho home office;

Vazamentos em tubulações;

Vendavais;

 

– Assistência 24h para quem passa muito tempo fora de casa ou vive sozinho e não consegue manter a casa organizada, necessitando de apoio e serviços de manutenção como:

Faxineira;

Eletricista;

Chaveiro;

Encanador,

Babá;

Instalador de móveis;

Cuidador de animais domésticos.

 

Saiba diferenciar

Como o nome diz, o seguro residencial é voltado a proteger imóveis residenciais como casas, apartamentos e sobrados de uso permanente ou em temporada de férias.

Há quem confunda a modalidade com o seguro habitacional. Este nada mais é do que uma garantia de proteção ao financiamento de um imóvel.

Nas situações em que o beneficiado perde as condições de pagar as prestações do financiamento imobiliário em decorrência de acidente, morte, invalidez, etc, o seguro garante a quitação da moradia.

 

Conheça a seguradora

Antes ainda de contratar o seguro, é necessário pesquisar os serviços da seguradora e analisar a sua credibilidade.

Os mecanismos de busca da internet e indicações confiáveis de pessoas próximas ajudam a encontrar companhias idôneas e que gozam de boa reputação.

Também é importante fazer comparações entre as ofertas de diferentes empresas para verificar a que oferece as melhores condições e benefícios vantajosos.

Por isso, vale a pena optar por uma corretora que disponibilize várias opções e possibilidades do seguro residencial para se adequar ao perfil do segurado. Isso faz muita diferença!

 

Por que a Energy Broker é a melhor opção?   

Se você procura por uma empresa séria, comprometida e capaz de atender as suas exigências não precisa gastar mais tempo. A Energy Broker possui experiência e credibilidade no mercado, alcançando destaque no segmento de seguros.

Além disso, a empresa oferece benefícios exclusivos e atendimento personalizado, de modo a proporcionar segurança e tranquilidade sob medida para o seu estilo de vida e conforto à sua família.

Comente!

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Último Post