Seguro para a terceira idade: por que obter essa proteção?

Você já pensou em obter um seguro de vida? Então conheça as vantagens que essa proteção pode trazer ao segurado e também aos mais próximos. Confira!

 

O que é seguro de vida?

seguro de vida nada mais é do que um contrato que prevê o pagamento de uma indenização ao segurado ou a seus beneficiários, a fim de garantir proteção e segurança ao contratante e seus familiares.

 

De modo geral, os seguros de vida cobrem as ocorrências de acidentes ou morte (natural ou acidental) do titular para proporcionar tranquilidade ao longo da vida de qualquer pessoa.

 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil deve alcançar a sexta posição mundial em quantidade de idosos até 2025. No entanto, o aumento da expectativa média de vida dos brasileiros precisa ser acompanhado pela melhoria dos cuidados com a saúde e qualidade de vida da população.

 

Diante dessa realidade, a contratação de um seguro de vida para qualquer pessoa, sobretudo para a terceira idade, traz muitos benefícios em caso de acidentes e demais ocorrências.  

 

Quer saber um pouco mais sobre o seguro para a terceira idade?

 

Então confira neste conteúdo os diferenciais de um seguro personalizado e bastante vantajoso!

 

 

Seguro para a terceira idade

O seguro de vida para idosos funciona como os outros produtos disponíveis para os demais segmentos. Assim que é feita a contratação, o segurado já conta com as devidas proteções e o apoio dos serviços oferecidos.

Caso ocorra algum imprevisto, a seguradora deve ser comunicada para realizar o pagamento da indenização prevista na apólice.

Como o envelhecimento é um processo inerente à vida humana e não há como fugir à regra, o seguro para a terceira idade quer oferecer um futuro mais tranquilo e seguro tanto para as pessoas com mais idade como aos seus familiares, garantindo a cobertura de possíveis gastos e a execução de serviços assistenciais.

Segundo pesquisa do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o Brasil possui cerca de 38 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, o que corresponde a mais de 18% da população. Portanto, para garantir melhor assistência a esse público, o seguro para a terceira idade é a melhor opção.

 

Qual a diferença para o seguro de vida tradicional?

Um seguro de vida tradicional oferece coberturas semelhantes ao seguro para a terceira idade.

A diferença entre uma e outra proteção se refere a fatores como idade do contratante, perfil do segurado, região em que reside, condição física, doenças preexistentes e outras questões que influenciam na adequação do contrato e no custo dos serviços.

Há seguradoras que consideram os idosos como grupo de maior risco e por isso oferecem assistências incluídas nas coberturas da apólice, a fim de atender as necessidades e exigências desse público no sentido de proporcionar o melhor custo-benefício.

 

Por que investir em seguro para a terceira idade?

No Brasil, são considerados idosos as pessoas que possuem 60 anos ou mais. Esse público usufrui de benefícios como preferência de atendimento, gratuidade no transporte público, acesso facilitado em diversos locais e descontos especiais.

O investimento em seguro para a terceira idade tem chamado atenção dos brasileiros, uma vez que os idosos são mais sujeitos a acidentes caseiros como quedas, escorregões, fraturas, queimaduras e outros.

Não obstante, a questão familiar pode adquirir relevância maior caso o ente idoso mais próximo venha a falecer, expondo a situação financeira dos familiares como cônjuge, filhos e netos.

O seguro para a terceira idade quer prevenir quaisquer situações constrangedoras e inesperadas, garantindo segurança aos beneficiários indicados na apólice.

 

Coberturas

Além de assegurar a cobertura e a assistência em ocorrências por acidentes e morte natural, o seguro para a terceira idade pode oferecer ainda diversos benefícios, como: 

  • Apoio à incapacidade temporária ou permanente;
  • Acompanhamento de doenças graves;
  • Assessoria financeira;
  • Assistência por doença;
  • Auxílio funeral;
  • Casualidades domésticas;
  • Descontos em medicamentos;
  • Diária por internação hospitalar;
  • Invalidez total ou parcial;
  • Não entra em inventário;
  • Pensão mensal;
  • Serviço de transporte;
  • Cuidados com o sepultamento;
  • Suporte à morte acidental;
  • Telemedicina;
  • Assistência pet

 

Robustez da seguradora

A reputação da seguradora é um fator indispensável ao analisar as opções de seguro para a terceira idade, pois se trata da aquisição de um produto diferenciado.

Nesse sentido, Energy Broker é a melhor opção para proporcionar tranquilidade aos seus familiares e assegurar o conforto a quem você ama. 

A seguradora oferece serviços exclusivos e atendimento personalizado a condições incomparáveis, garantindo o melhor custo x benefício com a melhores coberturas do mercado.

Comente!